Paloma Coelho

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Óleo de Cártamo + 5º, 6º Dia #Projeto20DiasSemJacar !!!

Olá , amores e amoras do meu core!!! A gordinha aqui esta super comportada e já estamos entrando no 7º dia do desafio. Huhuhuhuhu

Projeto 20 dias sem JACAR...


Peso Inicial =
Água
Chá Verde
5 á 6 Refeições
Suco Detox
Peso
04/12/14
ok
ok
6
ok
88,700 Kg
05/12/14
Ok
Ok
6
Ok

06/12/14
Ok
-
5
Ok

07/12/14
Ok
-
5
ok
87,100
08/12/14
ok
ok
4
-

09/12/14
OK
OK
5
OK



Hoje, retornei ao hematologista e minha anemia saiu de severa para moderada, ele disse que eu respondi bem ao tratamento ( Também, sendo furada dia sim o outro não e pagando 15 reais na ampola, tinha que responder kkk). Ainda estou em tratamento, ele me liberou para atividade física, porém nada de engravidar. Trocou a medicação de injetável para comprimido mastigáveis , para dar um descanso para as minhas veias , pois uma até se rompeu, nesse processo.  Meu retorno a ele só no inicio de fevereiro , e vamos gastar mais dinheiro com remédios kkkk. Mais vai dar tudo certo, porque eu estou uma mocinha e estou comendo direitinho, coisas ricas em ferro e vitamina C.

Vamos a outra parte do post , eita que ele vai ficar comprido. Como disse a vocês estou tomando óleo de cártamo que a minha nutricionista passou, para queimar gordura. Vou postar o que achei sobre ele.
 Foi esse o que eu comprei, tem muitas variedades, eu achei esse mais em conta 210 comprimidos por R$ 90,00 mais ou menos. 

Por que o óleo de cártamo emagrece?

Entenda o por que o óleo de cártamo emagrece
Antes de tudo, é importante deixar claro que o óleo de cártamo não é considerado um remédio, pois trata-se de um produto natural que não passa por um processo químico-industrial.
Sendo assim, na maior parte dos casos, ele pode ser consumido sem restrições e há uma menor probabilidade de causar efeitos colaterais.
Diversas pesquisas científicas comprovam que o óleo de cártamo tem propriedades que estimulam, naturalmente, a queima de gordura no corpo. É por esse motivo que ele é o principal componente de diversos suplementos alimentares que prometem eliminar a gordura.

Por que emagrece


As sementes são ricas em ácido oléico (ômega-9) e ácido linoléico (ômega-6), dois óleos naturais popularmente conhecidos por seus inúmeros benefícios à saúde.O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L.; uma planta medicinal que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Eles reduzem o colesterol ruim e melhoram o funcionamento do coração, retardam o processo de envelhecimento e promovem a queima da gordura corporal.
Além disso, o óleo de cártamo ajuda na redução do apetite, pois provoca a sensação de saciedade. Ele é responsável por regular o hormônio gastrointestinal grelina, um estimulante da fome. Dessa maneira, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos. Este conjunto de fatores contribui ainda mais no processo de emagrecimento.
É consenso que o óleo de cártamo emagrece, mas é preciso manter uma alimentação, minimamente, saudável para obter resultados mais satisfatórios. Por isso, não adianta comer frituras, beber litros de refrigerante e reclamar que não está emagrecendo!
Ele pode ser utilizado como óleo de cozinha, em molho para salada ou como suplemento alimentar. Em cápsulas, sugere-se que tome duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições.


2 comentários:

  1. Oi Paloma, que bom que a anemia melhorou. Esse problema é fogo, né? Minha irmã tem, e mesmo se cuidando as vezes ela volta.

    Já tomei o óleo de cartamo e gostei muito, tô até pensando em voltar a tomar ele quando meu cha verde acabar, é bom mesmo.

    Beijo, se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo que a anemia está melhor, Pa!
    Quanto ao óleo de cartamo nunca experimentei...adorei saber mais sobre ele.
    Bjs

    ResponderExcluir