Paloma Coelho

quarta-feira, 13 de março de 2013

Ferramentas ..

Gente, acho que toda ajuda é valida... Hoje eu tinha consulta com a minha nutricionista, porém a menina que trabalha comigo esta doente e não foi , a minha gerente foi levar o filho no médico, resultado: tive que falta a consulta, remarquei para a terça pela manhã, to na expectativa, pois na minha nutricionista ela trabalha com uma balança que diz idade metabólica  água no corpo, massa magra, massa gorda e pasmem; ela diz o peso rsrsrsrs, não sei o nome do exame mais quero ver minha evolução nesses aspectos desde que me operei, pois como havia mudado de plano ela não aceitava a quase um ano que não vou nela, e estou ansiosa.... Minha Gerente também é operada a diferença é que ela tem mais de 5 anos de operada engordou 7 kg e quer perder 10 kg até julho, o bom é que sempre comentamos as novidades, partilhamos receitas e mmimi , ai hoje ela estava dizendo que assinou o pacote de emagrecimento on line ( não vou fazer propaganda pq não to ganhando nada rsrsrs) e que estava gostando e super empolgada, ai dei uma olhada nas ferramentas e gostei acabei assinando tb, pq é super barato eu achei.... Acho que tudo é valido e vou dividir com vocês algumas coisas de lá, para hoje vou compartilhar uma matéria que achei interessante.
Beijos e espero que gostem ...

Segue:


Emagrecimento requer mudança de comportamento

 

Esqueça as tentativas ilusórias e comece a cuidar de você

É preciso mudar suas escolhas para atingir seus objetivos.
Nada é mais interessante do que uma nova notícia para emagrecer, e não faltam opções para alcançar esse fim e acabar com o terrível efeito sanfona que amedronta tantas pessoas com sobrepeso e obesidade no mundo. Nesse contexto da obesidade, vemos uma gama enorme de especialistas no assunto buscando alternativas eficazes para controlar a pandemia da obesidade, e muitos são os estudos sendo realizados.
Uma notícia recente sobre esse assunto é a liberação da medicação com o nome de Qnexa, um medicamento antiobesidade, liberado pelo FDA - agência americana de controle de alimentos e remédios- e fabricado pelo laboratório Vivus, ele teve a recomendação negada em julho de 2010 e recebeu nova chance no início deste ano, quando especialistas de um comitê interno consideraram seus benefícios maiores que os riscos para pessoas com doenças associadas ao aumento de peso.
Como toda medicação nova no mercado, essa traz uma luz e a chance de realizar o sonho de milhares de pessoas que buscam a saúde. Mas é importante o alerta de que nem sempre as opções que surgem no mercado se mostram eficaz para todas as pessoas, sendo importante a mudança de hábitos de vida, seja em busca do corpo magro, como em relação à saúde de forma global.
Nesse processo muitas situações estão correlacionadas, e sabemos o quanto  fatores como comer em excesso e sem qualidade acabam sendo o que mais leva as pessoas a ganharem peso. As ofertas de comidas rápidas e práticas estão nos supermercados, nas lojas de fast-food, facilitando a vida de todos. Esses mesmos alimentos que não são adequados em termos de qualidade ganham espaço na vida da população, até porque o sabor atiça mais o desejo de consumi-las.
Quando nos alimentamos de forma errada e junto a esse aspecto ficamos ociosos, a obesidade ganha espaço, pois ingerimos muito mais do que gastamos em termos de energia, acumulando no corpo essas terríveis gorduras que nos deformam e nos levam ao desespero, baixa autoestima, depressão, busca de dietas milagrosas, chás, jejuns, de forma não orientada e inadequada, fortalecendo ainda mais o ciclo da obesidade.
Levanto a questão do porque entramos em ciclo vicioso de comer e nos acomodar, e uns dos fatores que mais prevalecem nas grandes cidades é o estresse do trânsito, do trabalho, não sobrando motivação suficiente para investir na segunda jornada, que é trabalhar o corpo. Muitos são os relatos de pessoas que, ao saírem do serviço, só querem ir para suas casa descansar, ou mesmo com outras atividades a serem cumpridas em seu lar, acabam sendo desestimuladas a abrir um outro espaço em suas agendas para cuidar de si mesmas.
Desta forma fica evidente que, apesar de surgirem novas alternativas para a perda ou controle do peso, precisamos nos conscientizar de que cuidar de nossas emoções, do corpo e da alimentação é um processo que deve ser realizado diariamente, independentemente do peso em si, pois estar magro não significa necessariamente estar saudável. Trabalhar na busca da prevenção da obesidade é mais produtivo do que ficar em busca de meios de remediá-la.
Cuidar do que é nosso maior patrimônio, que é nossa saúde, deve ser prioridade em nosso dia a dia, para, desta forma, mantermos o bom humor, a felicidade, o bem-estar.


5 comentários:

  1. Boa sorte na nova "empreitada" lindeza.. to aki pra te apoiar sempre.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  2. excelente material, foi bem esclarecedor, temos que tomar conhecimento de tudo, e torna tudo um verdadeiro aliado nessa luta contra a obesidade.
    Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Email| isacaires@gmail.com
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires

    ResponderExcluir
  3. Quero saber das novidades sobre o programa. Estou na torcida por vc!
    Sucesso! bjos

    ResponderExcluir
  4. VIM CONHECER O SEU CANTINHO,GOSTEI E ESTOU TE SEGUINDO,SE PUDER ME SEGUIR DE VOLTA FICAREI MUITO FELIZ.BJKASSSS
    http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir