Paloma Coelho

sábado, 26 de janeiro de 2013

Plano Alimentar


Bom dia amores e amoras, pesagem só na segunda, mais olhei na balança e vai dar para atingir a meta, o negocio é não  perder o foco no fim de semana.  Tive uns estresse essa semana , mais esta sendo resolvido, conversei com um amiga e comecei a enxergar por um outro lada e estou tentando levar em consideração o que ela me mostrou. Sobre a nutricionista fui ontem pegar a dieta, super tranqüila, só fiquei meio assim, pois perguntei quantas calorias tinha minha dieta e ela disse: Não sei! Não trabalho com calorias!!!  COMO ASSIM... Fiquei meio frustrada com essa resposta, mais vou colocar a dieta nu contador de calorias e conto para vocês.
Meu Plano Alimentar pela Nutricionista Priscila:
Objetivos:
- Melhoria dos hábitos alimentares;
- Estimular a mastigação correta e ao consumo de água;
- Organização dos horários de alimentação e adaptação aos mesmos;
- Inicio de alimentação rica em proteína e micronutrientes;
- Regularização da função intestinal;
- Emagrecimento.
SUGESTÃO DE CARDÁPIO
Fase  I – Introdução de novos alimentos e adaptação
Duração 3 a 4 semanas
DESJEJUM
Suco de fruta                                              1 copo pequeno (150ml )
Cubinho de couve *                                   1 unidade
Tapioca com quinua\gérmen de trigo    1 unidade média
Ovo cozido                                                   1 unidade

LANCHE              
Fruta                                                            1 porção


ALMOÇO
Salada crua e\ou cozida                            Á vontade
Azeite de oliva extra virgem                     1 colher de sopa
Óleo de linhaça\óleo de chia                    1 colher de chá
Carne cozida e\ou grelhada                      1 porção média
Feijão                                                            1 concha media (colocar mais grãos que caldo)
Arroz integral                                              4 colheres de sopa


LANCHE
Suco de fruta                                              1 copo pequeno (150ml)
Biscoito integral                                        1 pacote pequeno\6 unidades (aprox. 30g)

JANTAR
Sopa de legumes \carne                           1 prato cheio
Torradinhas de pão                                    8 unidades (2 fatias de pão de forma)

CEIA
Fruta                                                            1 porção
Mix de oleaginosas **                                1 copinho de café

* Cubinho de couve:  Lave, higienize as folhas de couve e pique-as em pedaços pequenos. Triture no processador ou liquidificador até obter uma pasta (se necessário, adicionar um pouco de água). Armazenar no congelador em forma de gelo ou copinhos de café. Retirar uma unidade no momento do uso. Esses cubos podem ser adicionados em varias preparações (sucos, papas, feijão, molhos...)
** Mix de oleaginosas: colocar em um recipiente castanha do Pará, castanha de caju, nozes, amêndoas e amendoim.

Elas me deu opções de substituições para eu não enjoar com 1 mês ela vai ver minha evolução e trocar a dieta.

Por hoje é só beijos....

7 comentários:

  1. Linda, ela deve saber as calorias, sim. Só não quis te dizer. Muita gente fica neurótica pensando nas calorias de tudo, sabe? E isso atrapalha o processo. Faça tudo certinho, que o resultado virá! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como vc está linda.
    Estou me preparando para operar também.
    Torça por mim

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Hmm parece gostosa a sua dieta =)
    Não fica muito neurótica com calorias não, sei que é difícil, mas os alimentos que ela te passou são todos funcionais, mesmo que um ou outro tenha um pouco mais de calorias do que você gostaria os benefícios deles valem a pena.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. não se prenda a calorias, siga essas orientações,se alimente de 3 em 3hs, beba bastante agua e atividade fisica diaria, vai ser sucesso. Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica do cubinho de couve... vou aderir!! Bjooo

    ResponderExcluir
  6. com certeza ela sabe as calorias sim, só não te falou p vc não ficar ligada nisso, segue o cardapio que vai dar certo sim!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  7. OIE QUERIDA, MUDOU A DIETA, NOSSA EU ESTOU PÉ DA VIDA ESTOU NO PLATÔ E PRECISO VOLTAR URGENTE NA NUTRICIONISTA, MAIS ATÉ MARCAR E IR A CONSULTA TEM CHÃO ATÉ LÁ ESTOU TENTANDO AUMENTAR A PROTEÍNA E FOI ISSO QUE A SUA NUTRI FEZ NO SEU CARDÁPIO.
    ACHO QUE CONSIGO E VC TAMBÉM

    BEIJAO

    ResponderExcluir