Paloma Coelho

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Água gelada com limão reduz a fome e combate a retenção de líquidos


Boa tarde amores e amoras, ontem academia, muita água tudo certinho, vamos ver como dona balança vai se comportar na segunda , já já indo para a academia , amor acabou de chegar foi trabalhar mais passou mal, esta dormindo, vou malhar quando voltar tentar convencer ele a ir ao médico, olha a materia que achei na net, não acreditei no conteudo todo então postei o que já havia lido antes, mais quem quiser ver a materia toda tem o link.....



Retirado daqui
 
Como a água gelada é termogênica, o organismo se esforça para consumi-la e queima calorias
Foto: Getty Images

Fruta diminui a fome e combate a retenção de líquido
A água é uma poderosa aliada na guerra contra os quilos. Ela atua como moderador de apetite e estimulante do metabolismo. Segundo estudos, o líquido ajuda a comer 15% menos, acelera a queima de calorias em 30% e diminui a absorção de carboidratos e gorduras. Mas há dois segredinhos que potencializam o efeito: beber água gelada e com o sumo de limão espremido - sem açúcar, ok? Como a água gelada é termogênica, nosso organismo faz um grande esforço para consumi-la. Isso ajuda o corpo a queimar mais calorias.
"Já o limão é um alimento funcional, rico em vitamina C, cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio e vitaminas do complexo B, que aceleram a digestão, combatem a retenção de líquido e contribuem para a desintoxicação do organismo. A fruta também faz o metabolismo trabalhar mais, detonando as gordurinhas", explica a nutricionista Elizabete Presa. De acordo com a profissional, o ideal é espremer um limão em cada copo (250 ml) de água gelada. Ela recomenda o consumo de quatro copos da mistura por dia. Essa quantidade não tem contraindicação e não prejudica o estômago. A seguir, veja a lista de benefícios do limão e turbine sua dieta:

Acelera a digestãoA acidez da fruta ajuda na digestão, acelerando o metabolismo e queimando mais calorias.

Desintoxica o organismo
O limão faz uma limpeza geral no organismo. Ele tonifica o fígado, diminui o colesterol ruim, combate os radicais livres (ajuda na prevenção de rugas!) e faz o corpo trabalhar direitinho!

É diuréticoSabe aquele inchaço na barriga, coxas e bumbum? O limão age diretamente sobre ele! Por ser rica em potássio, a fruta auxilia na eliminação de sódio e também combate a celulite.

Dá saciedade e controla a ansiedadeA fruta é rica em pectina, uma fonte de fibras que prolonga a sensação de saciedade e controla a ansiedade.

9 comentários:

  1. Agua de Sass tbm é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse usaria o limão, mas meu estomago não permite(azia)não vou me arriscar. Adorei a postagem. E leve seu amor ao médico pois os homens são sempre assim, só vão empurrados ou se a coisa da feia!

    Bjs iluminados!

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oiee amigaaaa, passando por aqui só p saber como vc está!!!!
    Marquei uma consulta com um cirurgião, vou conversar com ele e mostrar meus medos, vamos ver no que dá.. não aguento mais ser tão obesa, ta bem dificil!!!

    bjaum

    ResponderExcluir
  4. uma vez fiz akela dieta de comer os limoes de manha quase morri afinou o sangue e talz... mas nao faz mal toamr como suquinho acho que vou aderir

    ResponderExcluir
  5. É essa empolgação que eu queria ter pra ir malhar. Fico aqui admirada! rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. otima dicaa, vou já providenciar a minha águinha com limãooo

    ResponderExcluir
  7. "Deus não demora ele capricha" ... foi a melhor frase do dia! Obrigada Paloma!

    ResponderExcluir
  8. Eita, agora vou viver disso, rsrsrs. Falando sério, vou ezperimentar. Valeu pela dica. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, porque as pessoas acham que eu sou magra, mas quem ja ouviu falar na falsa magra esta sou eu...como por ansiedade e a fome parece interminavel, vou começar agora mesmo hoje é terça feira 12 de janeiro de 2016. Me aguardem.

    ResponderExcluir