Paloma Coelho

terça-feira, 13 de março de 2012

Preguiça eu tenho e você?

Gente eu não consigo mais colocar a culpa da minha preguiça na anemia rsrrsrs, o sono, o fraqueza, o preguiça, e quem disse que eu votei a malhar ? Ai o projeto 2.6 fica como? Não pode, academia já, convenci a uma amiga a ir comigo ai eu motivo ela e ela me motiva, vamos ver se da certo. Achei essa matéria no site da Sou Mais Eu , vamos ver se ajuda ...


10 dicas para vencer a preguiça e começar a fazer ginástica

Incorporar exercícios físicos ao dia a dia é importantíssimo. Veja então dicas de psicólogos para vencer a preguiça e começar a ginástica

Publicado em 12/01/2012
Reportagem: Ricardo Régener - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Procure fazer academia acompanhada de alguém!
Foto: Dreamstime
Por que é tão difícil vencer a preguiça e começar a praticar atividades físicas? "A natureza humana tem a tendência de repetir os velhos hábitos e de resistir aos novos", explica a psicóloga comportamental Olga Tessari.

O que fazer, então? "São necessários no mínimo seis meses para que uma nova rotina vire um hábito consolidado. Enquanto isso, é preciso persistir, mesmo sem vontade", diz o psicólogo esportivo Rodrigo Scialfa. No fundo, a gente sabe disso, né? Mas não desanime. Você não precisa se conformar se alguma vez já fracassou ao tentar incorporar exercícios físicos ao seu dia a dia. Os psicólogos Olga e Rodrigo ensinam dez truques para fazer sua mente trabalhar a seu favor na batalha contra o sedentarismo.

Dicas dos psicólogos

1. Tenha um diário
Registre suas metas e sua evolução nas atividades físicas em um diário de papel, em um blog ou nas redes sociais. Compartilhar seus objetivos ajuda a não desistir deles e dá motivação nas horas difíceis.

2. Inspire-se em alguém
Cole na sua geladeira uma foto de corpo inteiro de uma mulher com quem você quer ficar parecida ou até um retrato seu do passado. Diga para você mesma que quer ser igual a ela.

3. Comece devagar
Nos primeiros dias de exercício, o corpo vai ficar dolorido. A dorzinha passa logo, mas pode ser o suficiente para desmotivá-la. "Para começar, meia hora por dia, duas vezes por semana, está ótimo", ensina a personal trainer Camila Lopes.

4. Crie metas realistas
Emagrecer 30 kg ou ter a barriguinha seca da Claudia Leitte são metas impossíveis a curto prazo. Mantenha o objetivo de longo prazo em mente, mas crie metas mais imediatas, como eliminar 1 kg ou perder 1 cm de barriga em algumas semanas.

5. Ganhe recompensas
Após cada meta superada, estabeleça um prêmio (que não seja comida). Pode ser uma roupa nova, um perfume, um passeio ou algo que deixe você realizada e motivada para continuar perseguindo suas metas. Todo mundo precisa de motivação.

6. Encaixe o exercício físico na sua rotina
Se ama ver novela, não adianta fazer exercícios nesse horário. É mais fácil adquirir um hábito novo quando ele se encaixa no seu dia a dia. Se vai entrar numa academia, escolha uma perto da sua casa ou do trabalho.

7. Tenha uma "calça de referência"
Se você quer emagrecer ou afinar a cintura, acostume-se a provar toda semana a mesma calça. É mais fácil perceber as pequenas mudanças no seu corpo assim do que se olhando no espelho.

8. Exercite-se com prazer
Há dezenas de opções além de esteira, bicicleta e musculação: aulas de dança, caminhada, artes marciais, ioga, hidroginástica, capoeira, esportes coletivos... Mas, se após duas semanas ela continuar sendo um fardo, é hora de mudar para algo mais divertido. O importante é se sentir bem.

9. Procure companhia
Acompanhadas de alguém de quem gostamos, o tempo de exercício passa mais rápido e há mais estímulo para continuar. Se você não tem companhia, faça amigos na academia.

10. Pare de se sabotar
É comum deixar de fazer exercício em um dia e desistir de fazer no outro também. Pensamentos como "não cumpro nada do que prometo" seguidos de um sentimento de fracasso são típicos da autossabotagem. Se você deixar de fazer o exercício um dia, retome e siga em frente!

8 comentários:

  1. eu tava com essa priguicite Paloma, não tava caminhando e bla bla bla, mas agora tow na ativa de novo, quanto a se alimentar em 3 em 3 horas fica meio dificil mesmo qnd voltamos a nossa rotina normal, mas estou conseguindo seguir isso. quanto ao almoço tenta postar um dia ele aqui no blog talves não seja tanto assim como vc acha, eu tbm acho q como muito no almoço, mas a real é q as vx não como tudo não cabe rsrsr bjs e vms q vms

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  2. Amei as dicas!
    Vencer a preguiça é dificil mesmo!
    Beijos
    Bela

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  3. Oie!
    Eu até a poucos dias era um "monte"...não fazia nada de AF!
    Meus pais fazem caminhada a anos, todos os dias de 9 a 10 km... e eu ficava em casa, assistindo tv, ou no computador.
    Em janeiro deste ano me formei na faculdade...e decidi lutar pela minha saúde, por um corpo saudável e mais bonito. Não estou caminhando meramente para emagrecer, quero firmar o corpo, ter mais disposição! Caminho os 9 km por dia, e posso te dizer que minha vontade de me cuidar só aumenta...eu não vou desistir nunca mais de mim!
    E sabe, quando a gente chega em casa, só pensa em água...em frutas... chocolate e bobagens só aparecem quando estou largada no sofá...ou sem nada para fazer.
    Fica a dica...Beijo linda!

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  4. YES! EU TENHO PREGUIÇA, MUITAAAAAAAAAAA PREGUIÇA, UMA PREGUIÇA ENORME QUE TOMA CONTA DE TODO MEU SER!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Difícil vencer a bicha hein amiga!?

    Precisa mesmo muita força de vontade pra conseguir.

    Se vc conseguir, me diga como fazer...rsrsrs

    bjossss

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  5. São tantas coisas na correria da vida que a preguiça fala mais alto quando o assunto é malhar mesmo, ai ai.

    Mas uma amiga animada junto é tudo de bom pra dar aquele up mesmo, boa sorte!

    Beijinhos

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  6. Paloma, que que é isso?
    Expulsa essa preguiça....
    Tô ansiosa pra ver vc toda linda no vestidinho de aniversário!

    Beijos.

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  7. OI LINDA COLOQUEI MEU BLOG NO PRIVADO, ME MANDE TEU EMAIL Q VC USA NO BLOGGER PARAQ EU POSSA ESTAR TE CONVIDANDO, ME MANDA PARA O MEU EMAIL: mimiga4@hotmail.com ou me manda pela face.

    BJS

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  8. Posso dar a minha dica? Assisti um filme chamado PODER ALÉM DA VIDA e ele mudou meus dias.. No dia seguinte, estava de RA e AF, firme e forte! ASSISTAM!!!

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