Paloma Coelho

sábado, 24 de março de 2012

ORIENTAÇÕES DA NUTRI


  • Tomar 2 litros de água por dia
  • Procurar se alimentar a cada 3 horas.
  • Usar ACÚCAR DEMERARA (Atenção a quantidades) ou adoçantes artificiais recomendados são LINEA (sucralose) e ESTEVIA PURA;
  • FIBER MAIS: 1 colher (sopa) 3 X ao dia
  • CASTANHA DO PARÁ: 2 unidades 1 X ao dia (Lanche da manhã ou tarde)
  • GELO VERDE: Adicione aos poucos aos sucos (almoço e lanche)
  • USAR: Margarina BECEL (misture 1 embalagem de 200 g com 4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem com acidez até 0,5% acidez, Se PREFERIR ACRESCENTE + 1 dente de alho bem triturado ou 1 colher (sopa) de orégano.
  • EVITAR: refogar o arroz com gorduras (óleos, margarina, azeites, banha, etc.).
  • EVITAR: Açúcar, Bolo com açúcar, sobremesa em geral, excessos de massas, batatinha, beterraba, frutas (Caqui, Sapoti, Pinha, Suco de laranja puro junto com as refeições, Milho, Pamonha, Canjica);
  • SÓ CONSUMIR: Tapioca e Cuscuz quando estiver especificado na dieta e sempre misturado com farinha de aveia ou farelo de trigo.
  • PREFIRA ALIMENTOS: arroz, pães e massas integrais (feitos sem adição de gorduras) que contêm fibras e outras substâncias que juntas, traz vários benefícios à saúde;
  • Ao preparar o feijão não adicionar carnes, nem refogar com gorduras (óleos, margarina, azeites, banha, etc.);
  • PREFIRA: hortaliças cruas, pois conservam as vitaminas e minerais;
  • PREFIRA: os legumes devem ser cozidos no vapor sem adição de gordura ou outra fonte de lipídios, (óleos, margarina, azeites, maioneses, molhos de saladas, etc.) exceto quando especificados na dieta, e nas quantidades indicadas.
  • PREFIRA: frutas frescas com casca, nas sobremesas e lanches mais frequentemente: elas são mais ricas em vitamina, minerais e fibras do que os sucos;
  • Selecione todos os dias pelo menos urna fruta rica em Vitamina C. como: acerola, goiaba, caju, laranja, limão;
  • PREFIRA: Leite desnatado (MOLICO CÁLCIO PLUS) e iogurte com baixo teor em gordura (light);
  • PREFIRA: coalhadas desnatadas e queijos magros como requeijão 0% de gordura, minas frescal light, ricota, polenguinho light e cottage,
  • PREFIRA: Cozinhar sem adição de gorduras, assando no forno grelhando no vapor ao invés de fritar os alimentos;
  • Retire fora todas as gorduras visíveis das carnes, aves e peixes;
  • EVITAR: o uso de vísceras (fígado, rins, miolos, etc.), a menos que esteja especificado na dieta;
  • PREFIRA: mais a clara de ovo; Ovos inteiros com as gemas, só quando especificado na dieta e nas quantidades indicadas;
  • EVITAR: salames, mortadela, bacon, toucinho, linguiça entre outros;
  • EVITAR: óleos, gorduras, maioneses, leite de coco e preparações com molhos gordurosos;
  • Quando a dieta especificar o uso de óleos, preferir o azeite de oliva com acidez até 0,5 %, ou óleo de canola, pois são ricos em gorduras monoinsaturadas;
  • Não omita qualquer refeição e varie os alimentos;
  • Cozinhe em recipiente antiaderente para evitar o uso de óleo, ou margarina;
  • Utilize condimentos como alho, pimenta, gengibre, orégano, suco de limão, cebolinha, coentro, vinagre, ervas aromáticas, Curry, alecrim, noz moscada, salsa e outros, para adicionar sabor sem contribuir com gorduras extras;
  • PREFIRA: sobremesas light e nas quantidades especificadas na dieta;
  • Procure mastigar bem os alimentos, assim você os saboreia melhor, facilita a digestão e impede a formação de gases;
  • Inicie uma atividade física regular e que seja prazerosa: pedale, dance, caminhe;

8 comentários:

  1. O que é gelo verde???
    Fiquei curiosa!
    Beijos
    Bela

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    Respostas
    1. GELO VERDE
      Modo de Preparo: Mergulhe ligeiramente em água fervente 5 folhas de couve folha em seguida liquidifique com 200ml de água Congele em formas de gelo e adicione aos sucos 1 vez ao dia

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  2. OPa também fiquei curiosa!!!
    Excelentes mudanças de habito!!!

    bjk

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

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  3. é tão dificil seguir a risca mas se conseguissemos a metade ja causaria grande impacto!
    bjs

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  4. Tb acho importante um auxílio com a nutricionista, alguem pra puxar as orelhas, não nos sentimos sozinhas na questao nutricional...

    BJS LINDA

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  5. OI LINDA
    ODOREI AS DICAS...
    É AQUELA COISA TEORIDA Q PARECE FACIL MAIS DE PRATICA DIFICIL, MAS FAZER O Q?É ASSIM MESMO....AGENTE NAO PODE É DESISTIR....
    BEIJUS E APARECE NO CANTINHO MEU VC TA SUMIDA

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  6. Ainda bem que eu tenho a sua nutricionista,pq a minha, só Jesus na minha causa! Uhauhauahauha

    Obrigada por compartilhar conosco.

    BEijos.

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  7. Bom dia, minha nutri libero azeite para temperar salada e usar uma colherzinha de chá de óleo no arroz ou temperar outros alimentos.
    Mais disse para evitar frituras, massas, doces e comer legumes a vapor também aconselhou.
    Mais suas dicas é bem importante principalmente quando se tem Dump e muitos quilos a eliminar como eu.
    Interessante o gelo verde nunca pensei nisso vou fazer.
    beijocas

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