Paloma Coelho

segunda-feira, 19 de março de 2012

Nova dieta

"Seja seu medicamento seu alimento e o seu alimento seja seu medicamento" Hipócrates 336 A.C.

CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1: Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) ou Salada de Frutas: 1 taça + Mistura Especial: 1 colher (sopa) + Pão integral: 2 fatias ou Pão Francês: 1 unidade (50g) + Manteiga Becel: 1 colher (sopa) (com azeite de Oliva e Orégano ou alho se preferir) + Queijo minas ou Ricota ou Mussarela: 1 fatia + Ovo: 1 unidade cozido + 1 clara (4 vezes na semana) + Ades Zero: 1 copo ou Leite desnatado (MOLICO CÁLCIO PLUS): ¾ copo (150 ml) + ¾ copo de café (50 ml).

Opção 2: Vitamina de Frutas: (1 banana prata pequena ou 1 maçã com casca ou 1 goiaba ou 5 colheres (sopa) mamão) + Leite desnatado (MOLICO CÁLCIO PLUS): 2 colheres (sopa) ou Ades Zero: 200 ml + Mistura Especial: 2 colheres (sopa) + Pão integral: 2 fatias ou Pão Francês: 1 unidade (50g) ou Inhame: 2 fatias ou Tapioca: 1 unidade (4 colheres (sopa) de goma + Farinha de Aveia: 1 colher (sobremesa)) + Manteiga Becel: 1 colher (sopa) (com azeite de Oliva e Orégano ou alho se preferir) + Queijo minas ou Ricota ou Mussarela: 1 fatia + Ovo: 1 unidade cozido + 1 clara (4 vezes na semana).
OBS: Não consumir outro tipo de fruta no café da manhã, só as especificadas na dieta e na quantidade especificada. Evite consumir mais de um tipo de fruta no café e tomar suco de laranja ou suco de uva integral.

LANCHE: 09h00min escolha uma das opões para o lanche da manhã
  • Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) ou Ades Light: 1 copo + Bolachas Cream Craker integral: 6 unidades ou Club social integral: 1 pacote
  • Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) ou Iogurte sem açúcar: 1 copo + Cookies integral diet: 6 unidades
  • Iogurte sem açúcar: 1 copo + Granola diet: 3 colheres (sopa)
  • Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) ou Ades light: 1 copo + Torradas Bauduco Integral: 2 fatias ou Bolachas Cream Craker Integral: 4 unidades + Queijo Polenguinho: 1 unidade

ALMOÇO
Opção 1:
  • Salada de verduras cruas: á vontade (Acelga, agrião, alface, cebola, espinafre (no vapor) pepino, tomate, pimentão, rúcula, chicória).
  • Legumes cozidos ou refogados: 3 colheres (sopa) (Abobrinha, berinjela, brócolis. couve - flor, cenoura, maxixe, repolho, vagem) SEM BATATINHA
  • Temperar ou refogar com: 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem, limão, alho, orégano ou molho de salada (ver receita)
  • Carne; Frango: 1 porção de 150g (evitar frituras e gorduras) ou Peixe ou Atum ou Salmão: 1 porção de 150g (3 vezes na semana)
  • Arroz integral (7 cereais): 3 colheres (sopa) refogar com 1 colher (chá) de azeite de oliva, cebola e alho + cenoura ou vagem ou brócolis
  • Feijão: 1 concha (colocar no feijão couve folha e músculo) pingar limão na hora de comer ou feijão verde: 1 concha
  • Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) ou Passas: 2 colheres (sopa) ou Ameixa seca: 5 unidades ou Barra Crocante de gergelim: 1 unidade.
OBS: Não ingerir com o almoço: leites, derivados (queijo, iogurtes, coalhada) ou preparações com leite, sorvetes, molho, biscoitos, chá, café, refrigerantes e chocolate preferir de sobremesas frutas secas passas, damasco ou ameixa. Não consumir frutas no almoço só os sucos das frutas especificadas e evitando sucos concentrados. Não consumir batatinha ou purê de batata, inhame ou macaxeira no almoço.

Opção 2:
  • Salada de verduras cruas: ã vontade (Acelga, agrião, alface, cebola, espinafre, pepino, tomate, pimentão, rúcula, chicória).
  • Temperar ou refogar com: 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem, limão, alho, orégano ou molho de salada (ver receita)
  • Carne, Frango ou Peixe: 1 porção de 150 g (evitar frituras e gorduras)
  • Macarrão integral: 1 prato de almoço raso com 3 colheres (sopa) molho de tomate magro (caseiro)
  • Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) ou Passas: 2 colheres (sopa) ou Ameixa seca: 5 unidades ou Barra Crocante de gergelim: 1 unidade.

LANCHE I: 14h30min horas escolha uma das opões para o lanche da tarde (faça 2 lanches a tarde)
  • Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) ou Ades light: 1 copo + Bolachas Cream Craker integral: 6 unidades ou Club social integral: 1 pacote
  • Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) ou Iogurte sem açúcar: 1 copo + Biscoito Cookies integral diet: 6 unidades
  • Iogurte sem açúcar: 1 copo + Granola diet: 3 colheres (sopa)
  • Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) ou Ades light: 1 copo + Torradas Bauduco integral: 2 fatias ou Bolachas Cream Craker integral: 4 unidades + Queijo Polenguinho: 1 unidade
  • Suco Ades zero: 1 copo + Sanduíche Natural (Pão integral + Queijo de minas: 1 fatia + alface + tomate)
  • Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) + Torradas Bauduco integral: 2 fatias + 1 colher (sopa) de requeijão light
LANCHE II: 16h00min horas
  • Fruta: 1 unidade (Maçã; Goiaba; Pêra; etc...) ou Iogurte sem açúcar: 1 copo

JANTAR
Opção 1: Sopa de legumes: 3 conchas (sopa) (repolho, cenoura, chuchu, espinafre, acelga, couve folha, maxixe, quiabo, brócolis, tomate, cebola, alho) + peito de frango ou músculo + macarrão ou arroz integral (pouco) + Pão Integral: 2 fatias + Queijo minas: 1 fatia ou Requeijão Light: 1 colher (sobremesa) + Leite desnatado (MOLICO CÁLCIO PLUS): 3 colheres (sopa) de leite em pó ou Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola)

Opção 2: Sanduíche: 2 fatias de pão de forma integral ou pão Francês integral: 1 unidade
  • Frango desfiado: 3 colheres (sopa) + Requeijão Light: 1 colher (sopa) + cenoura ralada + passas + alface + tomate + Farinha de Aveia: 1 colher (sobremesa)
  • Ricota amassada: 3 colheres (sopa) + Requeijão Light: 1 colher (sopa) + cenoura ralada + alface + tomate + Farinha de Aveia: 1 colher (sobremesa)
  • Atum ou Sardinha: 2 colheres (sopa) + Requeijão Light: 1 colher (sopa) + cenoura ralada + alface + tomate + Farinha de Aveia: 1 colher (sobremesa)
  • Bife de Carne ou Frango: 120 g (evitar frituras e gorduras) + salada
  • Vitamina de frutas (1 banana prata pequena ou 1 maçã com casca ou 1 goiaba ou 5 colheres (sopa) mamão) + Leite desnatado (MOLICO CÁLCIO PLUS): 2 colheres (sopa) ou Ades Zero: 200 ml + mistura especial: 2 colheres (sopa)

Opção 3:
  • Salada de verduras cruas: á Vontade (Acelga, agrião, alface, cebola, espinafre (no vapor) pepino, tomate, pimentão, rúcula, chicória).
  • Legumes cozidos ou refogados: 3 colheres (sopa) (abobrinha, berinjela, brócolis, couve-flor, cenoura, maxixe, repolho, vagem) SEM BATATINHA
  • Temperar ou refogar: com 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem, limão, alho, orégano ou molho de salada (ver receita)
  • Carne: 150 g (evitar frituras e gorduras) ou Peixe ou Atum ou Salmão: 1 porção de 120 g (3 vezes na semana).
  • Arroz integral (7 cereais): 3 colheres (sopa) (refogar com 1 colher (chá) de azeite de oliva, cebola e alho)
  • Suco de Frutas: 1 copo de 150 ml (Acerola; Caju; Cajá; Maracujá; Graviola) ou Suco Ades zero: 1 copo
Ceia: Suco Ades zero: 1 copo ou Leite Desnatado (MOLICO CÁLCIO PLUS): 2 colheres (sopa) + Bolachas Cream Cracker integral: 4 unidades com Requeijão Light: 1 colher (sopa) com azeite de oliva.

7 comentários:

  1. Oie, já fui td isso q falou já mudei para agradar, hoje prefiro ser mais eu e agradar a mim mesma primeiro, n sou d mtas pessoas poucas mais pessoas que considero msm...Já decepcionei com mtos, mais tudo isso me gerou aprendizado.
    bjcas e boa semana

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  2. oi Paloma!! Passando para lhe desejar uma excelente semana. Gostei de ver esse seu plano alimentar, agora é segui-lo direitinho para os resultados surgirem. Não desista nunca! Tenho certeza de que irá conseguir!

    Bjos

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  3. A proposta do cardápio é de qtas calorias dia, Paloma?
    Achei ele bem equilibrado!
    Vc tá conseguindo comer tudo?
    Beijos

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    1. 1.400. como tudo mesmo carne e pão, vou começar ele amanhã, pois recebi hoje

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  4. Parece mesmo bem balanceada... Beijos e sucesso!

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

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  5. Nooooossa, fiquei até tonta com tanta comida...
    Num dá pra enjoar!
    menina, hj tinha nutri, a desocupada cancelou, que ódio!!!

    Beijos e ruuuumo ao vestidinho para arrasar no níver?

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