Paloma Coelho

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ulcera e principio de anemia

Bom dia amores e amoras ontem fui ao meu cirurgião mostrar meus exames e a nutricionista , a que me acompanha, deu tempo de fazer a endoscopia e aprsentar ao médico, resultado, ulcera jejunal e principio de animia, mais o principio de animia eu já estava antes de operar, o meu médico pediu para eu suspender atividade fica por uma semana ou 15 dias, dobrar a dose do meu potretor gastrico e das minhas vitaminas. Pediu outra endoscopia para daqui a dois meses para acompanhar a ulcera. Ele perguntou se eu sentia dor e eu disse que não ,pois definitivamente não sint nada , ele achou estranho ... vou compartilhar algo que minha nutricionista mandou para mim...

Pirâmide de Alimentos

A Pirâmide de Alimentos é uma representação de alimentação saudável, dividida em 4 grupos de alimentos, que juntos, fornecem todos os nutrientes que o nosso organismo necessita para a manutenção de uma boa saúde! Pensando dessa forma, é importante consumirmos uma variedade de alimentos dentro de cada grupo e ainda, de todos os grupos. Com moderação, qualquer alimento pode encaixar-se em um padrão de alimentação saudável, não existindo bons ou maus alimentos, refeições ou lanches.
Vamos aprender a balancear nossas escolhas e melhorar nossa alimentação, seguindo o Guia da Pirâmide Alimentar!
Quantidades Diárias Recomendadas

                    Grupos                        Número de Porções
1    Pães, Cereais, Arroz e Massas.     8
2    Hortaliças Cruas                            2
3    Hortaliças Cozidas                         1
4    Frutas                                            2
5    Leite e Substitutos                          2
6    Carnes e Ovos                               1 ½
7    Leguminosas                                  1
8    Óleos e Gorduras                           2
9    Açúcares                                        1

8 comentários:

  1. Hum Paloma, vms cuidar dessa saude em amiga força ai e vms mudar pra melhor sempre. sucesso flor bjúús

    ResponderExcluir
  2. Vai dara td certo, siga o q o médico prescreveu e logo voltará as atividades físicas.

    Bjus, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Paloma, adorei a pirâmide...obrigada por compartilhar conosco!!!!
    Logo, logo você está 100% saudável e retornando aos exercícios.

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  4. Menina, que coisa chata né??! Segue direitinho as orientações do médico, lembre-se que o importante não é só emagrecer, mas emagrecer com saude :D
    Hoje na consulta com a endocrino, tinha uma piramide alimentar na mesa e meu filho se interessou e ficou perguntando, aí ela explicou pra ele e deu uma pra ele trazer p/ casa, rsrsrs É uma ótima dica! Toma cuidado, e melhore logo, bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ow amigaaa, melhoras p vc, viu? Se cuide mesmo, não brinque com saúde não, afinal queremos ser magras e com muita saúde!!!!
    Se Deus quiser vc vai melhorar logo logo, tô aqui torcendo por isso!!!

    Beijãããããoo amigaaa

    ResponderExcluir