Paloma Coelho

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Receitinhas

SAL DE ERVAS
Ingredientes
•    Alecrim;
•    Manjericão;
•    Orégano;
•    Manjerona;
•    Linhaça;
•    Sal.
Modo de Preparo: Mistura previamente feita com partes iguais de ingredientes desidratados. Bater tudo no liquidificador e armazene em um recipiente opaco com tampa e guarde na geladeira.

CUSCUZ COM LINHAÇA E AVEIA
Ingredientes
•    01 xícara da massa
•    2 colheres de aveia
•    01 colher de (sobremesa) de linhaça triturada (Omega-3)
•    ½ xícara de água
Modo de Preparo: Misture tudo, deixe descansar e coloque para cozinhar.

GELO VERDE
Modo de Preparo: Mergulhe ligeiramente em água fervente 5 folhas de couve folha em seguida liquidifique com 200ml de água Congele em formas de gelo e adicione aos sucos 1 vez ao dia

AZEITE COM ERVAS
Modo de Preparo: Utilize 01 xícara (chá) de azeite extra virgem, 01 colher (chá) de orégano, alecrim e manjericão desidratados, 03 dentes de alho cru e picado. Misture tudo e guarde em um recipiente opaco na geladeira. Usar todo dia no feijão, na salada e no pão. Usar no mês, depois pode desprezar as sementes.

MISTURA ESPECIAL: (1 vez ao dia)
Ingredientes
•    ½ xícara de gergelim (aqueça 2 minutos no fogo, deixe esfriar);
•    ½ xícara de chá de sementes de girassol sem cascas;
•    ½ xícara de chá de linhaça dourada;
•    ½ xícara de chá de Farelo de aveia;
•    10 castanhas do Pará.
Modo de preparar: Liquidifique individualmente o gergelim, a semente de girassol, linhaça, o farelo de aveia, castanhas de caju e do Pará. Misture tudo, conserve na geladeira em recipiente fechado.

FARINHA DE SOJA
Modo de Preparo: leve 1 xícara de soja em grão ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Retire do forno deixe esfriar em seguida liquidifique.

SALADA PARA SUBSTITUIR O JANTAR
Ingredientes
•    1 ovo cozido
•    4 colheres de sopa rasa de beterraba crua ralada
•    1 colher de sopa de uva-passa
•    100 mI de iogurte natural desnatado
•    1 colher de sopa da suco de limão (para tempero)
•    1 colher de sopa de hortelã
•    4 colheres de sopa de cenoura crua ralada
•    1 fatia de pão integral
Modo de fazer: Rale a cenoura, e beterraba, misture com as uvas-passas e a hortelã picada. Reserve. Junte o iogurte, o limão e o ovo e misture bem. Sirva gelado. Valor Calórico: 190 Kcal

6 comentários:

  1. otimas as receitnhas, vou tentar fazer a do gelo, pra poder da um gostinho difer no suco. otimo sábado flor bjãooooo

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  2. Receitinha lights para o final de semana...
    Gostei da subtituição para o jantar.

    Um beijo,

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  3. oi linda
    to meio sumida td muito corrido mas apareci e adorei o post das fotos vc ta linda com esse shortinho...parabens
    beijus e boa semana

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  4. Adorei ver seu antes e depois!!! Estarei sempre por aqui te acompanhando!!! Um beijo

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  5. OI QUERIDA, TÁ LINDONA MESMO, PARABÉNS PELOS KGS OFF, VC MERECE VIU, OUTRA COISA SOBRE O PRINCIPIO DE ANEMIA E GASTRITE Q SACO NÉ?!

    BOM DOMINGO PRA VC!!!

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