Paloma Coelho

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sobre a minha cirurgia

Bom dia amores e amoras, hoje vou falar sobre a minha cirurgia e a equipe medica. 
Tecnica: Bypass gástrico com derivação em Y-de-Roux  ou Fobi Capella sem anel por vídeo-laparoscópica.
Meu plano de saúde: Unimed Nacional 
A equipe médica...
Cirurgião: Drº Carloa Alexandre Fonseca- Clinica de endoscopia de Natal- Rua Campo Sales- Fone : (84)  40084166
Nutricionista: Drª Amelia- Clinica Inegrada- Rua Rodrigues Alves, Fone: (84) 32227777
Endocrinologista: Drª Eloisa- Clinica MIP - Rua Mipibu- Fone : (84) 32115252
Cardiologista: Drº Jusciano- Clinica Natalcor- Rua Campo Sales- Fone: (84) 32121100
Pneumologista: Drº Servulo- Hospital do coração- Rua Auri Coelho - Fone: (84) 40092051
Psciquiatra: Drº Jeezias- Clinica Med Center- Fone: (84) 32113949
Fui operada no dia 02-11-2011 no hospital da Unimed em Natal- RN
Sobre a Cirurgia:
  Trata-se de uma técnica mista ( modifica o estômago e o intestino) com um caráter gastrorestritivo (redução do tamanho do estômago)bastante predominante sobre o pequeno efeito disabsortivo( redução do trânsito intestinal pelos alimentos). O emagrecimento se deve principalmente pelo fato do estômago do paciente operado ficar pequeno com capacidade apenas para pequenas porções de alimentos de cada vez ( aproximadamente 50 ml). O desvio de aproximadamente 150 cm do intestino delgado também ajuda no emagrecimento do paciente mas sem prejudicar a nutrição já que ainda existirão, aproximadamente, mais 4 m de intestino intactos para uma boa absorção de nutrientes e calorias.
Maiores informações Aqui .

6 comentários:

  1. Paloma vc fez acompanhamento com essa equipe pré operatorio?? ou agora só pos falo referente a psicologo, nutri e endocr???

    ResponderExcluir
  2. Gata essa equipe eh que eu consegui os laudos e que estou com elas no pos

    ResponderExcluir
  3. Olá Paloma

    muito legal saber um pouco mais sobre o procedimento escolhido assim vamos aprendendo sobre cirurgiás que ajudam no processo de emagrecimento.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. interessante...acho que essa técnica é a mais utilizada né? bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom saber q técnica vc usou e como os procedimentos e tals...

    BJS E BOA NOITE...

    ResponderExcluir
  6. Tive que mudar o endereço do meu blog, se puder atualizar em tua lista!!!

    http://michele-novamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir