Paloma Coelho

segunda-feira, 21 de março de 2011

Faça o seu diário de imagem durante a dieta

Troque a balança por um diário de imagem e acompanhe a evolução do seu emagrecimento. Conteúdo do site Boa Forma

Acompenhe seu emagrecimento por meio de fotos
Foto: Getty Images
Sabia que a máquina fotográfica é uma ótima aliada da dieta? Clicar-se de tempos em tempos para acompanhar a evolução do seu emagrecimentopode trazer resultados mais animadores do que subir na balança.
O médico nutrólogo Cristiano Merheb, do Rio de Janeiro, defende a tática e explica por que ela funciona. "Olhar-se de fora e comparar imagens atuais e anteriores ajuda a ter uma dimensão melhor da perda de medidas", fala. Tem incentivo maior para seguir em frente do que se ver mais magra?

· Tire as fotos em intervalos regulares, de quatro em quatro semanas por exemplo, a fim de dar tempo para transformações reais.

· Fotografe-se sempre com a mesma roupa, o que ajuda a destacar os resultados.

· Faça as imagens na mesma distância e posição, para não privilegiar nenhuma parte do corpo (nem esconder as mudanças conquistadas).
 

 

14 comentários:

  1. oie, passei p dar um oi e desejar um otima semana
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida eu fiz isso no inicio do meu emagrecimento e a diferença dá um super gás pra gente continuar! Isso ae.
    Bora fotografar!

    Beijos e super semana!

    ResponderExcluir
  3. Verdade!
    Até porque todo mundo gosta de ver o antes e depois!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Eu não consigo ficar sem me pesar, tenho que ver números hehehe

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Oi ,linda!

    Eu faço as duas coisas, e realmente as fotos dão um super ânimo, principalmente quando você começa a notar a roupa ficando folgada
    Boa dica!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. ola amiga...

    Que legal amei a dica

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!!Eu faço isso e acho super legal...nem lembro qd não podia ver uma máquina fotográfica que eu já me escondia..rsrsr...agora vivo fotografando td assim me animo mais a continuar!
    bjs flor e ótima terça!

    ResponderExcluir
  8. Olá... estava visitando uns blogs e encontrei o seu... achei muito fofo e á estou te seguindo! Ainda não consigo me fotografar... adorava fotos, mas depois que engordei muito, perdi o prazer e ganhei um pouco de medo delas...

    Quando puder, dá uma passadinha lá no meu blog pra conhecer...

    Beijos,
    Mari
    www.comofiqueimagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. minina, isso de fotografar é ótimo mesmo. a gnt se motiva mais rs. e eh tão bom ver as diferenças *-*
    querida, que linda que vc é. vi suas fotos com suas amigas, tá lindonaaaaa. E VAI ARRASAR MAIS AINDA, continua fiiirme que vc vai conseguir chegar na sua meta. basta acreditar ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ótima idéia, tirei uma foto antes de começar a RA mas a idéia de várias fotos é bacana, acho que seria viável a cada mês, será?

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Nossa achei bem forte aquela imagem ali na lateral da moça gordinha....
    É difícil levantar mais de 100k ...

    ResponderExcluir
  12. ai amigaa q maravilhaa, acho que vou fazer isso sim.. pena que minha camera quebrou, mais aí faço com o cel neh.. menina amei as fotinhass, éh bom demais reecontrar velhos amigos neh? Cê ta lindona nas fotinhas =DDD

    Vamos lá florzinha.. força sempre.. o ano ta aí para cumprirmos nossas metas!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. com certeza as imagens ajudam e muito eu não as tirava com tanta frequência assim mas vou passar a fazer para perceber melhor os resultados

    ResponderExcluir
  14. Oi Palomita!!!
    voltei vizinha, sumi uns dias, mais tô de volta, kakakk, depois vai lá pra ver as latinhas que fiz, o resultado do meu sumiço.
    E não se esqueça de participar do sorteio de uma delas miga.
    Menina vi essa reportagem, realmente a imagem é tudo, digo isso pq nem tenho foto minha de corpo direito, por puro medo.
    e quando me vejo em uma , ai corro para dieta, kakakaak
    bjc

    ResponderExcluir