Paloma Coelho

sábado, 22 de janeiro de 2011

Os beneficios da manga

Boa tarde amores e amoras e chegou o fim de semana ...
Acabei de arrumar a casa , lavar banheiros, essas coisas, nao vejo a hora da noite chegar e ir para casa de meu amor, adoro!!!
Bem, aqui esta na safra de manga, em todo canto tem manga e meu padastro sai e chega com sacolas de mangas, eu amo, entao fui procurar sobre o assunto e segue materia para voces, retirada do Estudo Zen

Alimentação: Os Benefícios da Manga


A manga é considerada a rainha das frutas tropicais, pelo sabor e suculência, sendo a qualidade proporcionada pelos pomares do Brasil insuperável. As mangas variam muito de tamanho, cor e forma, mas quase todas apresentam polpa suculenta e sabor definido. É excelente fonte de vitamina A e C e apresenta quantidades razoáveis de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio e Fósforo.

A vitamina A é indispensável à boa visão, auxilia também no crescimento e conserva a saúde da pele. A vitamina C age contra infecções, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes; as vitaminas do Complexo B protegem a pele e evitam a queda dos cabelos e; os sais minerais, contribuem para a formação  dos ossos e dentes.
Esta fruta é um excelente purificador do sangue e bom diurético, além de promover a regularidade intestinal. Nas enfermidades das vias respiratórias, como catarros, tosse e bronquite,atua como um ótimo expectorante, preparado, de preferência, como xarope com mel. Comendo na parte da manhã, combate a acidez e outras doenças do estômago.
Seu período é de novembro a janeiro.

11 comentários:

  1. Menina, faz muito tempo que não comia manga, mas justamente hoje acabei comprando uma, elas estavam tão lindas!!

    Beijos, e um lindo final de semana!
    ¸.•*¨) ¸.•☆ ☆•.¸ (¨*•.¸

    ResponderExcluir
  2. oi flor, muito legal saber q a manga tem tantas propriedades positivas, não sabia q fazia bem pro intestino... pena q eu não goste muito dela, mas se faz bem né... bora comer manga
    bjim flor

    ResponderExcluir
  3. Oi flor amor. Amo deliciar-me na manga! Desde criança... É tudo de delicioso. E com suas informações então... imagine... não sabia que era bom pela manhã por causa do estômago....Vou tratar de colocar em prática essa informação. Estou sofrendo com problemas nos estômago. Uso a batata ( que de fato faz bastante efeito... rsrsts... suco da mesma (centrífuga) Otina informação. Principalmente para que gosta da mesma. Obrigada!
    E que menina esforçada... Deixando tudo limpinho... Parabens menina!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. eu como bastante manga, não sabia que era bom para problemas respiratórios, vou dar mais pras minhas filhotas...bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie...sou nova por aq mas adoro ver as dicas no teu blog.
    Tbém adoro manga, + aquela q da de cachos pequenininha, mas faz + de 1 ano q não como pque aq elas chegam verdes e amadurecem na mara, falta o sabor.
    Bjus e ótimo findisemana, estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga , adoro manga , mas é dificil come la puro sou dificil comer frutas então agora adaptei um novo jeito , compro varias e faço salada de frutas com pouco açucar , atarde sempre como um copo de 200ml ai consigo comer frutas , e o pior que meus bbs são iguais .....Bjinhossss.....

    ResponderExcluir
  7. Hummmmm..amo manga! O suco então, chega dá água na boca.
    Aliás, faz bom tempo q não como. Tae, próximas comprinhas: manga. Como tá na época deve tá baratinha. hehehe
    beijosss

    ResponderExcluir
  8. Adoro manga, mas tem de ser daquele jeito, de se lambuzar mesmo.rs rs
    Por isso gosto de comer em casa!!!
    bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  9. nossa, eu detesto manga...hahaha
    querida postei o selinho q vc me mandou.rsrsr, perdoe-me pela demora =D

    ResponderExcluir
  10. Parabéns linda, assim que se fala. Deu o ponto de partida e corra para a chegada. Vc merece sempre o melhor que a vida tem pra vc.Conte sempre com meus post para isso. Meu blog é para ajudar a vc e quem quer emegrecer, ser magra e saudavel.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Olá Amiga,


    Ótimo dia para vc e tudo de bom...

    Você, meu amigo,
    que não vejo os olhos,
    mas sinto a alma,
    está sempre próximo,
    bem mais perto do que a própria tela,
    está mais próximo do que imagina...

    Beijos

    ResponderExcluir