Paloma Coelho

sábado, 4 de dezembro de 2010

Post Grande Mais um Recomeço...

Vou começar com essa refleção de Pe. Fábio de Melo que ele acrescentou na famosa música Caderno:
Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno
Eu me recordo do meu
Com ele eu aprendi muita coisa
Foi nele que descobri que a experiência dos erros,
Ela é tão importante quanto à experiência dos acertos

Por que vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras.
Por que não à aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros

Caderno é uma metáfora da vida, quando erros cometidos eram demais eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a pagina
Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços
Ao virar a pagina os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido

O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos
Erros podem ser fontes de virtudes
Na vida é a mesma coisa
O erro tem que esta a serviço do aprendizado
Nenhum tem que ser fonte de culpas, de vergonhas.
Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida

Uma coisa é a gente se arrepender do que fez
Outra coisa é a gente se sentir culpado
Culpas nos paralisam, arrependimentos não.
Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos.


Tê-los a semelhante a um caderno
Eles nos permite os erros pra que a gente aprenda pra fazer do jeito certo
Você tem errado muito? Não importa aceite de Deus esta nova pagina de vida que tem nome de hoje
Recorde-se das lições do seu primeiro caderno
Quando os erros são demais vire a pagina

(Pe. Fábio de Melo)

O que passou passou quero escrever uma nova pagina de minha vida o que ficou para trás esta atrás, tenho que viver o hoje esquecer do passado, no fundo todos nós sabemos o que devemos fazer , sabemos o que dar certo e errado para cada um de nós, só temos pregiça de por em pratica ou erramos, mais o erro faz parte da vida o importante é seguir em frente e recomeçar quantas vezes for preciso. Sei que não ando me dedicando a mim , não fazendo por onde chegar a minha meta e sei o que tem que ser mudado e Hoje sera diferente, vou pensar sempre no hoje , amanhã me importo com o amanhã, mais por hoje eu irei me amar, me amar e depois as demais coisas e sempre havera um hoje e eu só me preoculparei com ele pois o passado já passou e o futuro pode nunca chegar eu sei que vou conseguir. 
Bem eu escolhir seguir as cotas, li o livro e o blog do nando , não estou no desafio dele, mais no meu proprio desafio diario e vou seguindo como posso e posso muito, então a baixo segue opção de cardapio com cotas.


Cardápio 01 ( Nando )
Café da manhã:
- 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante;
- 2 fatias de pão de forma integral light com 2 colheres de chá de margarina light.
Lanche da Manhã:
- 1 maçã
Almoço:
- Salada de legumes e verduras à vontade temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre à vontade e sal a gosto;
- 1 filé de frango grelhado;
- 4 colheres de sopa de arroz;
- 4 colheres de sopa de feijão.
- 1 banana
Lanche da tarde:
- 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante;
- 2 fatias de pão de forma integral light com 2 colheres de chá de margarina light.
Jantar:
- Salada de legumes e verduras à vontade temperada com vinagre e sal;
- 1 filé de frango grelhado;
- 4 colheres de sopa de arroz
- 2 colheres de sopa de feijão
- 1 laranja


Cardápio 02 (Juliana) 
Café da Manhã:
1 pão frances sem miolo 
2 col de cha de margarina -
1 xic. de leite desn c/ adoçante -
Lanche da manha:
1 maça -
Almoço:
4 col de sopa de arroz 
4 col de sopa de feijao 
1 filé de frango grelhado 
salada de folhas verdes -
salada de legumes 
1 col. de cha de azeite -
1 laranja 
Lanche da tarde:
1 xic de leite desn c/ 1 col de sopa de aveia 
1 fatia de mamao formosa 
Janta:
1 pao frances sem miolo 
1 bife grelhado 
salada de alface 
salada de tomate 
1 col de cha de azeite 
Ceia
1 ovo cozido 
1 prato raso de sopa de legumes                  















    

8 comentários:

  1. Paloma, minha linda,
    boa tarde!

    Oba! Q maravilha, vc tb morar em Natal.
    Eu trabalho em Pendencias e moro no bairro de morro branco e vc?
    como ta sua RA E AF?
    Boa sorte e abração

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, gostei do texto do caderno...ontem foi um dia dificil, hoje virei a pagina e recomecei!!! Vamos escrever um novo capitulo nas nossas vidas, comecando hoje. Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. bom recomeço, e assim que se fala ou escreve... Temos que recomeçar sempre, aliás todo dia, a gente acorda de novo, começa tudo de novo, é um recomeço sempre, força e vai conseguir!

    ResponderExcluir
  4. OI
    Bos sorte ja estou te seguindo!!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  5. oi amiga para mim Ra e escrever meu dia no caderno e virar a pagina independente de dar certo o errado
    o outro dia a folha ta limpinha
    aprendo tantos com erros e acertos
    bjim e bom recomeço

    ResponderExcluir
  6. Oi FLor
    Bom recomeço...recomeçar é sempre bom...muita força e determinação para vc!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  7. oiweee amigaaa
    é assim mesmo.. afinal a vida é um recomeço.. e isso é bom pq se erramos em um dia no outro podemos concertar só depende de nós!!!
    Estou aqui na torcida sempre por vc.. tenho certeza que vencerás...
    ótimo domingo p vc
    beijosssss
    força sempre tá?!!

    ResponderExcluir
  8. muito bom a reflexão, faz a gente repensar tudo, e porque não recomeçar renovada né, afinal cada dia é um recomeço

    ResponderExcluir