Paloma Coelho

sábado, 11 de dezembro de 2010

Nem tudo precisa ser dito ...

Digo que perdôo, ofereço cafezinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO SOFRO. (Martha Medeiros)

Boa Tarde Amores e amoras, como estão ? Eu estou bem , na verdade Melhor que em muitos dias desse ano que se passa e estar próximo ao fim, não sei se o fato de ter ido a igreja e decidido voltar todos os domingos e uma vez por mês ir a missa com oração de cura e libertação que simplesmente Amei e chorei horrores... Mais isso me tosse uma paz enorme, acho que precisava disso, ou melhor preciso dessa paz espiritual, escutar e entender meu coração, E isso tem me feito muito bem. Deixando a parte religiosa a parte .... Acho que quem me acompanha aqui no blogger sabe que eu amo Martha Medeiros e me identifico muito com seus textos, que conheci através de minha amiga Emmannuele Pimenta (Valeu Manu_. E hoje começo e termino meu post com ela. Vamos ao titulo do post , Uma vez eu e um amigo conversávamos sobre as disilusoes do amor , ele havia acabado o casamento e eu estava em briga com meu namorado, onde teria que decidir o que eu realmente queria para minha vida e se o que ele me oferecia ainda era suficiente nessa ocasião falei ao meu amigo que ainda não havia falado nada a minha mãe pois já havíamos acabado e voltado duas vezes e falar para minha mãe que voltamos era bem pior que dizer que terminamos pelos motivos dos terminou, então da ultima vez simplesmente não disse nada até saber se era definitivo ou não, e não foi rsrs. Mais essa amigo me disse Paloma, nem tudo precisa ser dito, existem coisas que machucam e que é melhor não escutarmos. Quando eu perguntei a L%$¨&* quantas vezes ela me traiu ela nao precisava dizer, pois eu sabia que fui traído o numero de vezes não faria diferença, mais ela disse, quando eu pergunte quantas vezes ela saiu com P#$%¨ ela disse e não precisava ser dito pois que ela havia saído eu já sabia... Você não precisa dizer o motivo que acabou (caso vc deseje terminar) a sua mãe, apenas que não deu certo, As vezes nem tudo precisa ser dito, e eu fiquei a pensar na frase e lembrei de muitos comentários que minha família fez sobre ele e alguns amigos que eu nunca o falei pois sabia que no fundo não precisava ser dito... Onde quero chegar ????? Que ele assim como a ex noiva de meu amigo também respondeu perguntas que não deveriam e falou comentários que não precisavam ser ditos.... 1º sobre a família dele (Parentes próximos) me acharem gorda e dizer que quando eu tivesse um filho não iria passar da porta...
2º Que a mãe dele disse que eu tinha que arrumar a casa dele ( eu não arrumo nem a minha pois sou alérgica, mais arrumo o que eu tiro do ligar , não vou ser empregada na casa dele, não nasci para isso )
3º Que onde ele trabalha uma mulher disse que ele era muito bonito para mim .... 
Ele nunca foi muito Vaidoso e esse ultimo comentário escutei aos montes ao contrario, quando eu estava mais magra todos diziam que era linda como fui me apaixonar por ele e ate depois de gordinha mesmo, mais nunca falei isso para ele pois não havia necessidade, agora ele renovou o guarda roupa e esta todo arrumadinho acho o máximo, quem não gosta de uma pessoa arrumada ao seu lado... Sempre fui muito vaidosa e amo maquiagem então para  sairmos sempre me arrumo , mais as vezes em casa a gente não tá nem ai né? uma vez ele me falou como um toque e eu não fiquei chateada nem nada , mais juro que não entendi o porque do levantamento desses comentários, fiz cara de paisagem, disse que eu não sou de fazer media e que a família dele falar de mim é um direito que lhes cabem, a gente fala o que quer e escuta o que não quer , mais que eu  preferia ser gorda do que ignorante , pois era apesar de gorda, bonita , inteligente e educada. Que eu não estudei para ser domestica e sim para ter um bom trabalho e pagar um pessoa que possa fazer o que eu não posso, pois sou alérgica e não posso passar nem perto de poeira e que eu não nasci para isso mesmo. sobre a terceira fiz cara de paisagem e fingi que não escutei, pois quando foi ao contrario nunca fiz questão que ele soubesse, se ele falou para eu me cuidar melhor, falou da maneira errada, mais sei que não fez por mal ... Em fim , um aviso a vocês, nem tudo precisa ser dito.....
Beijos e otimo Sabádo.

- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.
Martha Medeiros

17 comentários:

  1. é como disse teu amigo tem coisas que são desnecessárias de serem ditas, mas as pessoas as vezes sentem essa necessidade de machucar, de magoar , ou falam mesmo sem ensar, falam demais e só percebem isso depois que já saiu... adorei o texto que terminou o post, perfeito, tb gosto muito de Martha Medeiros, bjim e bom sabado

    ResponderExcluir
  2. Paloma... concordando totalmente com seu amigo, Nem tudo precisa ser dito.
    Tem pessoas que se não falam, não ferem, não magoam nào estão felizes. O prazer é machucar.

    Beijos e um ótimo finds

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma,seu amigo tem razão,melhor q nem tudo deve ser dito,é calar-se,o silêncio nos resguarda e nos faz avaliar melhor as respostas..tem coisa q nem vale a pena dizer,a reação que sentimos ,não atinge a ação de quem faz,então viva sua vida da maneira que acha bem,porqe quem te ama...vai estar sempre pertinho de ti,mesmo ñ concordando com suas escolhas!! Grande bjim com final de semana 10,com carinho Dê

    ResponderExcluir
  4. Oi linda.
    Acredita e vc, pois eu acredito que os resultados vão aparecer, e podera ter resultados tão bons ou ainda melhores que os meus. Pois sua conquistas só vc pode dar valor independente do tamanho. Seja muito be vinda no meu cantinho, passe por lá sempre que quiser. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, eu ja passei por isso tbm...um namorado que eu tive...um retardado, grosso e incensivel...disse que a familia dele me achava gorda e feia para ele...isso eh coisa que se fale?! Eu nem era tao gorda na epoca. Depois ele se apaixomou pela minha melhor amiga, terminamos e o filho da mae teve a cara de pau de pedir para eu me afastar da minha amiga porque se nao ela nunca manoraria com ele...eu chorando de raiva e o retardado veio ate mim (pensei vai se desculpar, no minimo,ne?!) e pediu para eu parar de chorar e nao contar para a minha amiga o que ele disse. Desculpe, mas tem homem que eh insencivel...e cuidado isso nao melhora com o passar dos anos. Te desejo tudo de bom, lembre que vc eh especial e merece ser amada pelo que vc eh e nao pela sua aparencia somente! Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  6. Olá Paloma, adorei suas palavras!!
    Obrigada pela visita, adorei vir aqui conhecer você e seu blog, já estou add você viuuuu!!!
    Grande beijo e um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  7. amei seu blog!
    tambem me identifico muito com marta medeiros!
    vou te seguir...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Amei seu post seu amigo foi de uma sabedoria ao dizer que nem tudo precisa ser dito principalmente qdo puder ferir ou magoar alguém. Bjos querida

    ResponderExcluir
  9. Nem tudo precisa ser dito, mas os sentimentos precisam de análise e transformados se for necessário.
    Charmosos beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Paloma, gosto muito das crônicas da Martha Medeiros, showw...

    Seu amigo tem muita sabedoria, ouça-o mais vezes.

    Abração e bom fim de semana.

    Bjoca.
    Nara.

    ResponderExcluir
  11. Oi Paloma, obrigada pela sua visitano meu cantinho! :) O peso todo que eu perdi estes 6 meses foi com R.A. + A.F. e muita disciplina. eheheh. Tenho tudo explicado nos 1os posts pois quando iniciei o blog já estava perdendo peso1 qualquer dúvida é só deixar recadinho viu? Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, passei para desejar uma otima semana! Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  13. oie linda
    realmente nem tudo precisa ser dito, pq tem coisas q so nos fazem machucar, e melhor evitar!
    otimo dia pra vc
    bjuss
    xauxau

    ResponderExcluir
  14. Olá Paloma, tudo bem? Obrigada pelo recadinho, pelo carinho viu. E concordo com vc, super legal o texto. Nem tudo precisa ser dito mesmo, tem coisa que machuca, fere, magoa. E tem palavras que mesmo perdoadas, jamais serão esquecidas. Bjaum

    ResponderExcluir
  15. Oi Florrr
    Uma ótima semana light para vc!!
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi, linda!

    Nem tudo precisa ser dito, mas algumas pessoas têm prazer em fazê-lo, pelos mais variados motivos.
    Entretanto, penso que você não deva se importar com essas coisas, porque você sabe quem é e qual o seu valor. Independentemente de ser gorda ou magra, você é um ser humano de qualidades incríveis e isso basta para você.
    Dane-se o que os outros acham ou dizem, você sabe quem é.

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. É uma grande verdade: Nem tudo precisa ser dito. O pior é que as pessoas sabem disso e quando resolvem falar ofensas, não medem suas palavras. Agora em relação aos elogios, náo falam nada.
    Uma vez uma pessoa disse que tinha dificuldade para se expressar e por isso nunca elogiava sua esposa. Fiquei espantado que quando ele queria ofendê-la, o homem que não se expressava adquiria um vocabulário incrível.
    Sou da seguinte opinião: se vc nunca foi capaz de elogiar alguém, está proibido de dizer qualquer palavra ofensiva.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir